sábado, 10 de junho de 2023

VARIEDADES / FUTEBOL

 FAMILIA  DE LAUCIDIO COELHO - NA REGIÃO DO PANTANAL DO MIRANDA

O Sr. Laucidio Coelho , veio de Minas Gerais, com  mais 5 familias, em carro de boi, para  Colonizar os Campos da Vacaria .  Traziam consigo, um rebanho, pequeno na atualidade, de bom tamanho na época, de 20 a 30 cabeças de gado.  MEU BISAVÔ se estabeleceu  na beira do córrego Bela Vista.

Na Fazenda tinha um moinho velho, uma escoal, por ele fundada e onde davam aulas  suas filhas mais velhas , EUDETER E  ADELAIDE.   Meu bisavô fez uma sociedade com ZÉ PEREIRA e   os maiores compradores  de gado da região. Compravamgado desde a Amazônia até a Bolivia  Enquanto uns compravam gado, outros  iam comprando fazendas  e colocando  gado Zebú   As raças mais procuradas eram o ZEBÚ,  O GIR, O GUZERÁ E O INDUBRASIL

Mais tarde o meu bisavô e mais  100 fazendeiros criaram o  PRIMEIRO FRIGORIFICO   DO MATO GROSSO, que se chamava FRIMA.  Meu bisavô e sua turma, deixaram de vender  gado e passaram a vender CARNE FRIGORIFICADA.

HÉLIO COELHO , filho caçula de meu bisavô, se formou em Medicina e foi para os EUA , procurando se aperfeiçoar cada vez mais. Lá conheceu a ENFERMEIRA  CYNTIA com que se casou. O casal tve 6 filhos , todos nascidos nos EUA.   Hélio  entrou para o negócio da familia, contribuindo para o seu grande  desenvolvimento.  Começaram a cruzar raças bovinas. Os animais são criados num clima extremamente quente, na região do Pantanal.  

No século 21, 80% da carne produzida no Brasil é  exclusivamente do pasto.

Em 1933, em homenagem ao meu bisavô, foi criado  o PARQUE DE EXPOSIÇÕES LAUCIDIO  COELHO, em Campo Grande

A seguir, veremos a vida de meus tios. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário