segunda-feira, 5 de setembro de 2022

VARIEDADES / FUTEBOL

 Continuamos abordando o Cangaço:

ARMAS DO CANGAÇO: Pistolas Glock, calibre 9 mm , são de grande velocidade. Fúzil , as balas do SVLK , dispara Balas  408 CHEV .  Tal calibre 10.36 x 77 mm, que saem do fuzil a uma velocidade de 900m por segundo

Na cidade   de TARUSA, 140 km de Moscou, num pequeno prédio, está localizada a fábrica LOBAEV ARMAS , onde se produz  os fuzis de precisão   mais poderosos do mundo..  Ele fabricam o SULK- 145 conhecidos como SUMRAK da Russia. Nenhum colete suporta esse tiro. Esse fúzil pode atingir  um  alvo a 4.200 m de distância.

CABEÇA DE MARIA BONITA, No dia 28.07.1938, na Grota do Angico, lugar considerdo por Lampião, como o mais seguro , ele e mais 41 cangaceiros estavam acampados com 7 mulheres, divididos  em vários grupos, foram massacrados pela Volante  comandada pelo Tenente João Bezerra da Silva,  Coronel Lucena, Aspirante Ferreira de Melo e o Coronel Theodoreto.

O Comandante da Policia Militar de do Estado de Alagoas, Coronel Theodoreto Camargo do Nascimento, , recebeu a importância de  50.000$000 contos de reis, PRÊMIO INSTITUITO  PELO  GOVERNO DA BAHIA, a Coluna que  EXTINGUIU o bando de Lampião.

Os componentes da Volante receberam  PRÊMIOS DOS GOVERNOS DA BAHIA  E DE ALAGOAS.

LAMPIÃO, tinha excesso de confiança em Pedro de Cândido . 

A tropa do TENENTE BEZERRA, era composta de 3 VOLANTES, 45 Membros, entre 50 Soldados e coiteiros delatores, os  irmãos Cândido

O destaque da tropa  era o Soldado Sebastião Vieira Sandes , chamado  na tropa de Soldado Santo,  era sobrinha da  BARONESA DE ÁGUA BRANCA, roubada e assassinada pelo bando de Lampião.

Sandes aprendeu a atirar com Lampi~çao, de quem era amigo e aluno  e também ex coiteiro ,  era tão intimo que Maria de Deia o chamava de GALEGUINHO , tambem perito em estufamentos de couros. Sandes era o mensageiro preferido de Lampião.

Quando confessou o assassinato de Lampião, Sandes diz que atirou no Rei do Cangaço, a metros de distência, atirando de cima para baixo, com um tiro d eponto e depois outro tiro. Diz ele que Lampião estava em pé, tomando  o CAFÉ da manhã.

Na tropa de volantes, apenas 3 pessoas conheciam Lampião > o Tenente  Bezerra, Sandes e pedro de Cândido. 

O soldado Sandes, pertencia ao grupo da volante   do aspirante Francisco Ferreira de Melo, a quem entregou o seu bornal cheio de munição que lhe havia sido presenteada pelo Lampião.

No meio do combate, apareceu  outro  coiteiro traídor: JOCA BERNARDO.

Houve também denúncia que Pedro de Cândido havia envenenado a comida mda Janta dos cangaceiros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário