terça-feira, 6 de setembro de 2022

VARIEDADES / FUTEBOL

 .A MORTE DE  LAMPIÃO :  continuação :

O  destaque da tropa do Tenente Bezerra, era o soldado SEBASTIÃO VIEIRA SANDES,  chamado na tropa de SOLDADO SANTOSA, era sobrinho da Baronesa  de Agua  Branca. Essa Baronesa teve sua Fazenda, destruída por Lampião que também lhe roubou as Joias . 

O soldado Sandes, aprendeu a atirar com Lampião,  de quem era aluno de corte e costura,  como também de Bordar em vestimentas de couro.  Foi ex  coiteiro , e também afilhado de Lampião e maria da Deia, que o chamava de  GALEGUINHO, por cuasa de sua pele muito clara, algo raro no nordeste.

Sandes diz que disparou de cima do barranco para baixo , matando Lampião, a menos de 8 metros de distância. Lampião estaria em Pé, tomando o Café da manhã . Lampião já estava  completamente   equipado.

Apenas três de todos os militares conheciam pessoalmente Lampião : Tenente Bezerra , Pedro de Cândido ( o traidor )  eo soldado Sandes, ou soldado Santo, como o chamavam.;

Lampião, também foi denunciado por outro coiteiro, JOCA BERNARDO.. Sandes, integrava o  Grupo doAspirante a Tenente  FRANCISCO FERREIRA DE MELO.  Sandes carregava em seu bornal, a munição que lhe tinha sido presenteada por Lampião.

Alguns historiadores  dizem   que Pedro de Cândido teria envenenado a comida que  serviu de JANTAR   para o.cangaceiros .

Segunda versão, Lampião teria sido morto por  ANTÔNIO  HONORATO DA SILVA,   de apelido HONORATINHO;

Segunda   versão:,Lampião teria sido morto pelo aspirante  FRANCISCO FERREIRA, após dispárar  uma rajada de metralhadora

Terceira versão , Lampião teria sido morto pelo Cabo ANTÕNIO BERTOLDO, ele , jurava que havia dado o tiro de mesicórdia no cangaceiro . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário