quinta-feira, 11 de abril de 2024

VARIEDADES / FUTEBOL

 TÉCNICOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO

Desde 1914, o Brasil já teve mais de 50 técnicos , os que alcançaram maior fama, foram : Flávio Rodrigues da  Costa, o homem forte de nosso futebol de 1945 á 1950. Era treinador do Vasco da Gam que, com Ademir no time, não encontrava adversários.  Depois de Flávio Costa, tivemos Zezé Moreira, primeiro vencedor do Campeonato Pan Americano, em 1952, no Chile.   Osvaldo Brandão, um gaúcho que esteve a frente de nossa seleção por várias oportunidades, mas nunca conseguiu ir para uma Copa do Mundo.   

Telê Santana da Silva, muito elogiado pela crônica, dirigiu nossa Seleção em duas Copas, contando com jogadores da qualidade de Falcão, Sócrates, Zico, Junior, e outros menos famosos, não conseguiu passar do 5.  °  lugar, causando um grande desconforto na torcida brasileira.

Felipão , conseguiu um titulo, o Penta, mas na Copa de 2014, não conseguiu armar uma Seleção  de  bom futebol, mesmo contando  com um bnco  "CHEIO DE EXPERIÊNCIA.", levou 7 x 1 da Alemanha, sem esboçar uma reação  sequer. Foi tomando gol e nada fez. 

Os irmãos Moreira, Zezé e Aymoré, também tiveram um passado glorioso  pela nossa Seleção. Zezé, conseguiu o titulo de Campeão Pan Americano de Futebol, nosso Primeiro Titulo no Estrangeiro, o Pan foi jogado no Chile e seu irmão Aymoré, conquistou  Bi Campeonato  Mundial, por curiosidade, também no Chile.

Tivemos técnicos desconhecidos de nossa torcida, mas ninguem sabe o por que, dirigiram nossa seleção em Copa do Mundo, como foi o caso de Sebastião Lazaroni

TITE, repetiu a história de Telê Santana , contava com todo o apoio da torcida, da imprensa, da CBF, mas na hora do  " DECIDIR  ", foi um fracasso, chegando mesmo a disparar de  campo, após nossa última desclassificação, recebedo o apelido de  "  FUJÃO  ".

Flávio Rodrigues Costa, perdeu a Copa de 1950, mas em 1956, excursionou com a Seleção a Europa e trouxe grandes subsidios para a CBF formar próximas seleções. Isso ficou claro com a conquista da Copa de 1958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário