sexta-feira, 20 de outubro de 2023

VARIEDADES / FUTEBOL

 SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO:

Continuam os comentários desaprovadores da atuação do técnico Fernando Diniz no  comando técnico de nossa seleção. Segundo o narrador aposentado Galvão Bueno, ele diz que passou 50 anos transmitindo  jogos da seleção e nunca  tinha visto um TIME TÃO RUIN, TÃO MAL ORGANIZADO. Era um punhado de jogadores em campo, sem saber o que fazer.

Outros comentaristas expressaram opiniões contrárias ao nosso técnico.  Ele é muito inexperiente, não tem como incutir  nos boleros, situação nova de jogarem. Aliás, ninguem ensina ninguém a jogar futebol , ou o jogador joga mesmo, ou não joga nada.  

Em épocas passadas quando tinhamos craques notas 10, não havia preocupação de como a seleção  iria jogar. Qual esquema seria empregado. Na Copa de 1970, jogamos com um ataque nota 10 em seus clubes. Tostão era ponteiro esquerdo, centro-avante, Rivelino, era meia, era ponteiro,  Pelé   ,  jogava  recuado, mesma posição que o Diniz colocou o Neymar Jr, mas ele não dá conta do recado, o que  deixa bem clara a diferença de qualidade  entre Pelé e Neymar Jr.

Goleiro, saiu ALISSON, enrou EDERSON, outro grande goleiro , só que na Seleção, Ederson  não  deixa de tomar gols em todos os jogos. Existem goleiros excelentes, mas tem um  azar de sempre tomarem gols.  Alisson, não era assim.

GABRIEL JESUS , jogou duas Copas, foram 10 jogos, não marcou um só gol. E, Fernando Diniz insiste com esse rapaz. Chega de convocá-lo.

Centro - Avante da Seleção, deve jogar e ser acionado como tal, não ficar a espera de uma bola sobrando ou espirrada. Ele tem de ser acionado e ficar fora  dos chove e não molha,   Neymar   Jr e Vini Jr..  E, por falar em Vini Jr, este já  demonstrou que seleção não é para ele.

Vinicius Jr, é uma reprodução de um ADEMIR DA GUIA , piorada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário