sexta-feira, 3 de maio de 2024

VARIEDADES / FUTEBOL

 EM NOSSO ESTADO, 134 municípios foram colocados em situação de calamidade pública. Já são mias de 20 morto e outros tantos desaparecidos.

ENCHENTES, esta é a terceira enchente sucessiva no nosso estado.

PORTO ALEGRE / CAXIAS DO SUL, sem ligação  por   terra devido a queda de uma barreira

SINIMBÚ, com a baixa do Rio Pardinho, é horrivel ver-se a devastação causada.

PROMESSA DO PRESIDENTE LULA que não faltarão recursos para a reconstrução das cidades atingidas pels chuvas.

LEITE , devido as chuvas, o recolhimento de Leite  para entrega as indústrias já está afetado e mais de 40 %

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Eduardo leite assim se expressou após a visita do Presidente Lula:  "Sentar em torno de uma mesa e mostrar qual  é a situação  do Estado, substitui milhares de telefonemas, mensagens e oficios, disse Leite , que agradeceu também a ajuda das Forças Armadas  no resgate  às pessoas que correm risco de vida."

FEDERASUL, para distribuir entre os flagelados pelas enchentes, comprou 3 mil cobertores

AÇÕES CONTRA HOSPITAIS, duas ações foram movidas ontem, contra os 18hospitais que se descredenciaram do IPERGS. UMA, é da Procuradoria do Estado e a outra  da União Gaúcha  em defesa da Previdência  Social.

RESGATE, mais de 160 pedidos de resgate já foram enviados por pessoas em dificuldades extremas de se livrarem do perigo e a possibilidade de morrerem afogadas.

ROMPIMENTO EM PARTE DA BARRAGEM DA USINA 14 DE JULHO , entre Cotiporã e Bento Gonçalves , no rio das  ANTAS  , elevou atenção para a situação de outros 18 reservatórios no Estado.

SINIMBU, um município devastado. Tem ente chorando a perda de trabalho de 20 anos. Desesperados, ao verem suas casas e seus bens, irem água abaixo.

O MUNICÍPIO DE MUÇUM , reviveu para pior os momentos teriveis da última enchente. Em poucas  horas, mais de 220 pessoas já estavam em  situação má, desabrigados

Nenhum comentário:

Postar um comentário