domingo, 6 de novembro de 2022

VARIEDADES / FUTEBOL

 HISTÓRIAS DAS COPAS DO MUNDO FIFA - 1930 / 2022

COPA DO MUNDO FIFA  -  1958  -  continuação :

VENCER  FORA DO CONTINENTE, O BRASIL foi o PRIMEIRO PAÍS a vencer uma Copa, fora de seu Continente , o que só foi repetido pela ESPANHA, em 2010.

PRÊMIO PARA OS CAMPEÕES MUNDIAIS, os Jogadores brasileiros receberam como Prêmio , 2 mil dólares cada um.

MACHUCADO, no jogo contra o Corinthians, Pelé queria voltar para o Brasil, ao que o massagista   MÁRIO AMÉRICO, provocou o guri: " Você só não vai jogar essa Copa , se não for homem. Você é homem , Pelé ?  Pelé respondeu  : Sou homem, muito macho .

DERROTA DA ARGENTINA, perde 6 x 1 para a Tchecoslováquia  e foram desclassificados. Ao voltarem para a Argentina, os jogadores foram recebido com ovos podres e tomates, além de receberem uma chuva de moedas de 1 peso  argentino.

BOLA DA FINAL, foi entregue por Mário Américo , ao Chefe da Delegação Brasileira, Dr. Paulo Machado de Carvalho . Hoje, ela está no Museu  Paulista de Futebol

O GOL DE NÚMERO 500 DASCOPAS, foi marcado pleo escoc~es ROBERT COLLINS , aos 29 minutos do 2.º  tempo, no jogo  Paraguai 3 x 2 Escócia

BRASIL X RÚSSIA,  com 3 minutos de jogo, o Brasil já vencia por 1 x 0 e Garrincha já havia chutado duas bolas na trave. A defesa russa estava endoidada  a bola. Vavá marcou os 2 gols do jogo.

DIDI , ao ser criticado por pouco empenho nos treinamentos, respondeu ao jornalista : " TREINO É TREINO.  JOGO É JOGO " 

LEV YASHIN, famoso goleiro russo, apelidado de ARANHA NEGRA, tinha excelente colocação , além de  muita agilidade e reflexos apurados. Foi por muitos anos, o MELHOR GOLEIRO DO MUNDO.

JUAN BROZZI , árbitro argentino, favorceu a Suécia no jogo contra a Alemanha. Validou  1 gol dos Suécos   e  expulsou injustamente o jogador alemão JUSKOWLAK

" Cioulo burro !  A cabeça é para um lado, a bola para outro "  Zito gritando com Pelé

"Vamos lá , acabou a moleza. Vamos encher esses gringos de gols "  Didi, enquanto caminhava para o centro do gramado para dar nova saída de bola, após o primeiro gol dos Suécos.

"  GARRINHCA, é um verdadeiro assombro. É um jogador como jamais vi igual " Gavril Katchalin , técnico da Seleção russa.

" Após o 5.º gol , eu queria era aplaudi-lo "  disse SIGGE PERLING,  jogador suéco, encarregado de marcar  Pelé, na  Copa de 1958  

Nenhum comentário:

Postar um comentário