sábado, 13 de agosto de 2022

VARIEDADES / FUTEBOL

PEDRO WALLIG, alemão,  abriu uma firma  com os filhos em 15.11.1904, inicialmente produzindo  CAMAS DE FERRO, com 5 funcionários, depois passou a fabricar fogões a lenha . Pedro  Wallig, morreu em  1913, os filhos mudaram a razão social da empresa e  em 1927, começou a produzir FOGÃO A GAS. Inicialmente foram produzidos e vendidos 8 mil fogões a gás..  Depois vieram máquina de Lavar Roupas. Em 1981, em crise financeira, foi vendida  ao Grupo Zaffari.

HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA, Patrono da Imprensa Brasileira, nasceu em 13.08.1774

O MURO DE BERLIM,  que separou a Alemanha em duas nações, Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental, teve  sua  construção iniciada em 13.08.1961

STEVE MARTIN    , ESCRITOR E PRODUTOR NORTE AMERICANO, NASCEU EM 14.08.1945

 MAGIC JOHNSON, considerado um dos maiores jogadores de BASQUTE da história, nasceu  em 14.08.1959. Era de nacionalidade norter americana.

HOJE DIA 13.08, É O DIA  DE EXÚ REI DAS SETE ENCRUZILHADAS 

                                     DIA DO ECONOMISTA

                                    DIA MUNDIAL DO CANHOTO

HOJE DIA 14.08 É O DIA DO COMBATE A POLUIÇÃO INDUSTRIAL

                                    DIA DO CARDIOLOGISTA

DIEGO SOUZA, conheça os números do atacante gremista: 

199 jogos

  84 gols

25 assist~encias

BRIGADA MILITAR, recebeu do Governo do Estado, 590 viaturas e 16 mil armas.

SALMAN  RUSHDIE, escritor indiano, naturalizado inglês, foi esfaqueado minutos antes de iniciar uma palestra em Chautauqua, em Nova York, levando de 10 a 15 facadas.

CONSELHO EDITORIAL DE ZERO HORA     , vidando melhorar seu trabalho  e apresentá-lo melhor aos leitores, a ZH, organizou um Conselho, composto dos seguintes  membros:

Nelson  Sirostsky    =  Anik Suzuki     -  Claudio Toibo   -  José Galló  -  Marcelo Rech   - 

Marta Gleich -  - Ricardo Gandour  -   Rodrigo    Muzell    -   William  Ling

INTERNACIONAL, sob fortes cobranças da Imprensa Gaúcha, o Internacional voltará a campo tentanto fazer com a imprensa mude de opinião, referente a  " terra  arrasada "  adotada  pela imprensa, após a derrota nos pênaltis para a equipe peruana.   Nada em futebol é definitivo, sempre se dá a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário