terça-feira, 19 de julho de 2022

VARIEDADES / FUTEBOL

ALGUNS DADOS ESPARSOS SOBRE LAMPIÃO - O REI DO SERTÃO

GOVFRNADOR, Lampião  tencionava ser um novo Governador do Sertão, de um novo Estado no sertão.

FÉ E ALMA, Lampião  era profundamente religioso e superticioso. Praticava o Catolicismo prático do    Sertanejo. Todos os dias, rezava antes do almoço. Rezava missa campal todo o domingo. Praticava o Jejum de Sexta-Feira Santa

PARTEIRO, com o aumento de mulheres no Cangaço , cresceu o número de partos, todos eles  feitos por Lampião, que usava métodos empregados em bovinos.

PRINCESA DO CANGAÇO, Lampião e Maria da Déia, tiveram um filho, em 1932, de nome Expedita. A criança foi entregue a um casal de vaqueiros  e estes posteriormente a entregaram ao seu tio João Ferreira

FISIONOMIA DE LAMPIÃO, em reportagem do Jornal O CEARÁ, em  1926, um reporter assim descreveu como era o Rei do Cangaço , em sua pasagem por Juazeiro do Norte:

Lampião era  MAGRO, PELE ESCURA ,  CABELOS FARTOS E PRETOS, CHAPEU DE FELTRO E SEM ENFEITES;  ALPÁRGATAS  de couro do tipo vaqueiro.  USAVA UM LENÇO VERDE NO PESCOÇO, COM UM ANEL.   SEIS ANÉIS pelas mãos, com pedras preciosas,  um rifle , uma pistola e um punhal.

ALCOOL , Lampião gostava muito de conhaque, mas não bebia muito > Não era muito dado a bebidas alcoólicas.

GOSTO PELAS LETRAS, Lampião gostava muito de Ler. OLia muito, principalmente Jornais do Rio e de São Paulo

CANGACEIRO PERFUMADO , Lampião usava brilhantina nos cabelos. Grande quantidade de perfume pelo corpo . Contam que usava um pouco de perfume nos animais de tração ( cavalos, burros )

PODERES SOBRENATURAIS, para muito volantes e policiais, Lampíão  , possuia super poderes, pois era inconcebivel a forma de como ele conseguia fugir, não deixando rastros.

MUNIÇÃO DESVIADA, Lampião e seu bando , usavam muita  munição . Nunca as Volantes conseguiram saber de como Lampião conseguia tanta munição

FRASE:

" Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim "  Millor  Fernandes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário