domingo, 9 de junho de 2024

VARIEDADES / FUTEBOL

 JOGO AMISTOSO ; SELEÇÃO BRASILEIRA 3 X 2 SELEÇÃO MEXICANA

Jogo amistoso preparatório para a disputa da Copa América, teve um inicio muito alentador, com a Seleção Brasileira apresentando  um futebol de primeira qualidade, com passes certos e longos, movimentação  fora de seu habitual e marcando logo de inicio de jogo, um gol através do  atacante  Andreas e no inicio do segundo tempo, Martinelli fez o 2.°  gol, dando a impressão de que a Seleção Mexicana estava derrotado. 

Feito o segundo gol, coisa que eu no meu entender acho o PLACAR DE 2 X 0 , o mais perigoso em uma partida de futebol. Por que ? o adversário marca um gol e sente a necessidade e a possibilidade do empate, vindo pra cima do seu opositor.

Foi realmente o que aconteceu. Marcado o segundo  gol, a Seleção Brasileira , voltou ao seu antigo  futebol TUCO - TUCO , jogando atrás de nossa intermediária , com passes de bola improdutivos, nada indo para a frente. Jogando assim, cada erro é fatal. E ,foi o que aconteceu , dois erros, dois gols Mexicanos, partida empatada.

Para nossa sorte, já nos acréscimos, o  jovem atacante endrick, de cabeça, marcou o nosso terceiro  gol, para a tristeza dos  torcedores  mexicanos. Vitória Brasileira, por 3 x 2 .

A Seleção Brasileira entrou em campo com uma formação que se  poderia  chamar de Seleção B. No segundo tempo entre outros , entrou em campo VINI JR., que dizem está na  disputa pelo   PRÊMIO DE  MELHOR ATACANTE DO  ANO E DO MUNDO, mas na Seleção, já computado o jogo de ontem, continua devendo  futebol ao selecionado nacional.

Na nossa defesa achei muito fraco o lateral direito IVAN COUTO. Gostei muito da atuação do goleiro ALISSON, principalmente quando lançava com a mão ou com o pé a bola para longe de nossa área.  Não errou um lançamento e nem um passe, estamos muito bem de goleiros.

O meio - de -campo, não sentimos a ausência de Casemiro, mas não houve uma  atuação muito boa.

Os jogadores da nossa seleção, devem se conscientizarem que devemos  semre, jogar rápido e para frente , pois, enquanto a bola estiver na área adversária , eles é que correm o risco de sofrerem  gols, não nós.

De nada adianta  jogar pelas pontas, e não ter ninguem dentro da área, para finalizar pra o gol.

Na realidade, poderiamos ter feito uma goleada no México , já que perdemos muitos gols.

Mas enfim, vencemos e isso é o que importa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário