domingo, 2 de junho de 2024

VARIEDADES / FUTEBOL

 UM POUCO DA HISTÓRIA DA HOLANDA, por Marcelo  Rech:

Um quarto da Holanda está submerso, abaixo do nível do mar . Os Holandeses convivem com DIQUES há mais de 600 anos    Na noite de 31.01.1953, uma violenta tempestades de chuvas e ventos fortes , superou os  sistemas de DIQUES, ao Sul da Holanda. Em poucas horas, morreram 1.835 pessoas e 187 mil animais . Na aldeia de ONDE TONGO, 305 pessoas morreram afogadas. Cem mil perderam suas casas; 

No norte do país um poderoso DIQUE, de nome AFSLUIDIJK , com 32 km de comprimento, construído em  1920, impediu  um desastre maior. estava  paga uma grandiosa obra.

Essa enchente de 1953, levou a construção  de um megaprojeto, a construção  do DELTA DO SUL DA HOLANDA, que só foi concluído em 2000;

Em  Porto Alegre, a tragédia de 1941 , levou a construção de Diques, casas de Bombas, etc., etc.. Tudo bem pensado bem planejado e executado, entretanto , depois de anos, viu-se que esqueceram , um importante detalhe, pequeno mas importante que, deveria ser excutado mais seguidamente, a MANUTENÇÃO dos Serviços colocados a disposição da sociedade e, hoje, ai está , uma DESTRUIÇÃO QUE PODERIA TER SIDO EVITADA  EM GRANDE PARTE. 

REPASSE EXTRA DE VERBAS, será estendido a mais 32 prefeituras do RS

NÉMROS DA TRAGÉDIA  CLIMÁTICA ;

135  abrigos construídos             11,2 mil pessoas desabrigadas       13.644 toneladas de lixo 

6 postos de saúde retomados       26 postos de saúde  retomados      26 postos saúde afetados

75 escolas municipais retomadas   99 escolas municipais afetadas  6.639 animais nos abrigos

49,7 mil famílias cadastradas  ,o que corresponde a mais de 160 mil pessoas

5 estações de tratamento de Água, operando

R$ 323 milhões para ações imediatas , sendo R$ 152 milhões em execução

Questionado, o Prefeito Sebastião Melo, afirmou que as Bombas de Agua, foram concebias para retirarem água da cidade  e não para enfrentar uma enchente desse tamanho.

ALEXANDRE DE MORAES, está vendo ele, e seus familiares ameaçados, pela medidas inconstitucionais   que   vem tomando, ao arrepio da lei.

NA SERRA GAÚCHA, perdas podem atingir 500 milhões de  reais

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário