PATRONOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO. relaciono a seguir os nomes de " Patronos " de nossas Forças Armadas:
EXÉRCITO MARINHA
Patrono do Exército Patrono da Marinha
" da Cavalaria " dos Serviços de Saúde
" da Infantaria " Quadro de Oficiais Auxiliares
" da Artilharia " da Artilharia Naval
" da Engenharia " de Banda de Música e Marcial
" de Comunicações AÉRONÁUTICA
" dos Serviços de Intendência Patrono da Aeronáutica
" do Quadro de Material Bélico " Força Aérea - FAB
" dos Serviços de Saúde " da Intendência
" dos " " Veterinária " dos Serviços de Saúde
" dos Serviços de Assistência Religiosa " do Correio A´pereo Nacional( CAN )
" dos Serviços de Magistério " Aviação Aéreo Desportiva Nacional
" " Engenheiros Militares " da Aviação de Caça
" do Quadro Auxiliar " da Industria Aeronáutica Brasileira
" do " Suplementar.
SUZANA ALVES, que trabalhava no papel de TIAZINHA, atualmente com 43 anos de idade, é casada com o Sr. Flávio Saretta e o casal tem um filho, de nome Benjamin
DANIEL ALVES, atualmente com53 anos de idade, é casado com Aline de Pádua, o casal tem duas filhas, Lara e Luiza e Aline está grávida do 3.º filho.
EUROTUNEL : Canal que liga a Inglaterra a França, já no passado, havia sido tentado, com várias propostas:
1802 - pelo engenheiro francês Albert Mathieu Favier
1875 - pelo engenheiro Peter Barrow
1876 - Novos estudos foram realizados
1880 - Várias pesquisas foram feitas do lado inglês
1881 - Foram realizadas várias escavações do lado inglês
1922 - novamente pelo lado ingl~es , são feitas novas escavações
Ao fim da Segunda Guerra mundial, os técnicos acreditam já terem conhecimentos suficientes para a construção de um túnel .
TÚNEL ATUAL: Em 1957, é formado o GRUPO DE ESTUDOS PARA O TÚNEL DO CANAL. As obras iniciaram em 1973, mas foi interrompida em 1975.
Em 1984 é lançada a proposta com o governos inglês e francês. Em 20.01.1986, foi anunciado ao público, a proposta para a construção do Túnel. Em 12.02,1986, os governos dos dois países assinaram em CANTERBURY , o Fixed Link Treaty , que foi ratificado m em 1987. O Precurso planejado ligava CALAIS, na França , a FOLKESTONE, na Inglaterra. Sua parte mais profunda era de 40 metros de profundidade.
CONSTRUÇÃO: a escavação do túnel demorou 7 anos e empregou 15 mil trabalhadores, englobava 15 empresas e 5 bancos, de ambos os países. Foram também usadas grandes maquinas , abriam o túnel, retiravam a terra e escoravam as paredes em concreto. Quase 4 milhões de m3 de cal foram escavados só do lado inglês, a maior parte foi deitado ao mar em SHAKESPEARE CLIFF , perto de FOLKESTONE, foi roubadoi ao mar , cerca de 360.000m2.
O Túnel da Mancha é constituido por 3 túneis paralelos, dois ferroviários e um menor , de acesso. O Trajeto de um lado a outro, dura apenas 35 minutos. Houve um acidente no Eurotúnel, no dia 18.11.1996, às 20H45Minutos, num dos vagões finais.
DETALHES FINAIS; O encontro dos 2 túneis 40m abaixo do solo do canal da Mancha, em 01.12.1990, num CROSSOVER foi possível caminhar em terra seca na Inglaterra à Europa, pela 1.º vez , desde o fim da última GLACIAÇÃO, mais de 13 mil anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário