segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

VARIEDADES / FUTEBOL

 COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FIFA 2022, estamos nos aproximando do maior evento esportivo da Terra, a Copa do Mundo de Futebol Fifa , a realizar-se no CATAR e, para tal , estarão sendo jogadas em 2021, os jogos Eliminatórios , que servem para classificar os países que irão disputar o magno certame.

O Brasil, é o único país que se fez presente da primeira a vigésima Copa , e , esperamos que também se  apresente na Copa 21. A  nossa Seleção de 1958 para cá, tem sido a melhor Seleção de Futebol do Mundo. sempre tivemos grandes jogadores, independentes da qualidade de nosso técnicos que, muito deixam a  desejar.

Porém isso não nos livrou de alguns vexames , assim considerados pela crônica especializada. Sendo o maior desses fracassos, ocorrido na Copa do Mundo de 1966, realizada na Inglaterra que, por soberba dos dirigentes, deixaram de se preocupar em organizar e selecionar os melhores jogadores. Foram disputar uma   Copa do Mundo, alicerçada nos valores individuais de Garrincha e Pelé. 

Aconteceu que o " Anjo das Pernas Tortas " , além de estar em final de carreira, estava também  machucado , sem condições de render o que rendeu nas Copas de 1958 e 1962.

O " Rei ", devido a Copa estar marcada para ser da Inglaterra, foi caçado  em campo. Destruíram  a  PONTA PÉS , o grande Pelé.  Afastados por faltar condições Pelé e Garrincha, a nossa seleção foi  pressa fácil dos adversários. Jogamos 3 partidas, vencemos uma e perdemos duas.

Desclassificado na parte classificatória, foi um grande vexame

Teriamos de reconstruir nosso  futebol, o que ocorreu em 1970, com a grande conquista do     TRI  CAMPEONATO MUNDIAL, ocorrido no México, tendo ai a volta exuberante do Rei  Pelé.

O  Brasil apresentou ao MUNDO , uma Seleção de futebolistas somente comparada a Seleção Campeã da Copa de 1958 e  tida como a MELHOR SELEÇÃO DE TODOS OS TEMPOS , a disputar uma  Copa do Mundo.

Em 1982, sob o comando de Telê Santana , novamente o Brasil apresenta ao mundo uma seleção  dificil de ser comparada ás demias, devido sua alta capacidade individual e técnica.,   Mas, como sempre , as nossas derrotas são debitadas as teimosias da direção técnica.  A vaidade , o ego, dos treinadores   são superiores a realidade, por isso, naufragamos mais uma vez.

Carlos Alberto Parreira e Felipão , novamente colocam a mão  na Copa do Mundo.

Agora, Tite , tem sua SEGUNDA OPORTUNIDADE , vamos  ver se ele deixa de lado  as suas preferências , escalando realmente quem precisa jogar , nos ocasionando a alegria  da 6º conquista.

CONFIO NA NOSSA SELEÇÃO. CONFIO EM SEUS JOGADORES.

AVANTE BRASIL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário