segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RODIZIO DE TÉCNICOS

Sob esse titulo, a ZH aborda a rotina nefasta  que endivida nossos clubes e sobrevive sem que se tenha  noticia de uma interferência de algum Conselho Deliberativo de algum Clube , procurando eliminar essa rotina que tras enormes prejuizos financeiros aos clubes.
Os clubes contratam profissionais  para executarem função que a priori deve levar algum tempo para que seus  frutos sejam colhidos. Não se pode esperar que um treinador assuma um clube  e em poucos meses o resultado aflore copmo por encanto.
Na Europa é comum ter-se treinador com muitos anos de clube. Perca ou ganhe, o trienador permanece em seu cargo, procurando fazer um trabalho melhor e consiga alcançar os resultados desejados.
O Internacional  contratou um dos seus maiores idolos, grande jogador, craque na perfeita acepção da palavra, comentarista e cronista esportivo há longos anos, portanto, afastado dos vestiários e das pugnas do dia a dia no trato dos mistérios do mundo da bola. E, espera dele , sem lhe dar tempo a que se habitue e torne-se um  vivenciador do vestiário e seus  segredos, a modificação de conduta de seus jogadores.
Só isso seria impossivel , para quem não  estava habituado , muito menos para um cronista/comentarista, acostumado a tudo a vivenciar de dentro de uma cabine ou sala  com ar acondicionado, saem interpelações, sem problemas pessoais de terceiros para resolver, a não ser comentar o que dentro das 4 linhas se passaram.
Fracasso do Falcão ? Fracasso da Diretoria ? Acredito de ambos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário