sábado, 20 de agosto de 2011

A FALTA DE GESTÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO

O famoso técnico   Flávio Rodrigues da Costa, já havia dito, e isso faz tempo, que o futebol brasileiro havia crescido dentro de campo e não crescido fora de campo, isto queria dizer, que continuavamos melhorando em termos de qualidade de jogadores, craques , mas, em termos de dirigentes , era um amadorismo terrivel.
Passado esse tempão todo, a coisa piorou : o que era admirável, a qualidade técnica de nossos jogadores, caiu  assustadoramente e a  má qualidade de nossos dirigentes, que não era boa, piorou consideravelmente.
Hoje, dentro e fora das quatro linhas , estamos muito mal.
No futebol  brasileiro, não temos grandes LANÇADORES, hábeis COBRADORES de faltas , jogadores de  MEIO-CAMPO, onde se forjam as grandes vitórias, estão raros, os GOLEADORES NATOS, a cada dia em menorees quantidades.
E os GOLEIROS ?  Moldados pelo grande TAFFAREL, surgiram  vários goleiros de excepcionais qualidades, tanto que passamos a EXPORTAR goleiros  e felizmente ainda não regridimos , mas se não abrirem os olhos, insistindo na convocação de franqueiros  para defenderf a Seleção , em breve  haverá o retrocesso.
Os  ZAGUEIROS , tivemos os melhores do mundo , entretanto, a qualidade vem caindo assustadoramente.
PONTEIROS, os  " gringos " filmaram  de todas as maneiras os dribles de Garrincha, ficaram espantados com Julio Botelho e apavorados com Jairzinho, o Furacão da Copa. Não conseguiram fabricar nada que  os parassem. Então, sobrou a apelação. O Brasil, 3,º mundo, ele é que tem de nos copiar. Dito e feito. Terminaram com os PONTEIROS. ACABARAM  com os ZAGUEIROS.
Dizeram, vamos criar os " ALAS " , irão  DEFENDER, ATACAR, DRIBLAR, CRUZAR, COBRAR LATERAL, BATER ESCANTEIOS E FINALIZAR EM GOL. Os brasileiros que nos copiem, caso contrário, ficarão para trás.
Dito e feito, o Brasil os imitou. Passamos a praticar um futebol que não é  da nossa indole.
Foi a vez do DOUTOR copiar o ANALFABETO . A GRAMÁTICA correndo atrás da linguagem de CORDEL, enfim , é o DEBACLE que estamos assistindo, NEM PENALIDADES MÁXIMAS  estamos sabendo BATER.
Nossos ATACANTES de tão mediocres , arrematam tão mal, que o GOLEIRO DA  SELEÇÃO DA VENEZUELA , se deu ao LUXOI  de segurar a BOLA, com UMA  SÓ  MÃO  e, não foi por acaso, e não foi sói uma vez , o Goleiro repetiu a DEFESA .
Estaria ele com muita confiança em si próprio ou duvidando da capacidade de nosso ataque ?
E, assim caminhamos em busca do único titulo que falta a gloriosa camisa Canarinho, a do EX MELHOR FUTEBOL DO MUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário