sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

BARRAGEM PARA BAGÉ

O Jornal Zero Hora , em edição de 05 do corrente, pulbica  matéria sobre a nossa futura Barragem, que  sempre constou de PROMESSAS DE CAMPANHAS de vários canditados.
O jornal diz que há mais de 20 anos, Bagé enfrenta o problema. O problema é mais antigo ainda, tenho 69 anos e lembro que desde os 10 anos já carregar água em balde , para tomar banho.
O que revolta, é saber que somente em março de 2008 , o então Prefeito Dr. Mainardi, enviou um PROJETO, taxado de CAPENGA, pelo Engenheiro Rafael Volquind. Na época, o então Prefeito juraqva de pés juntos que a Barragem seria construída , era questão de dias.
Lamento que tivemos : Dr. Carlos Sá Azambuja, duas longas gestões, Dr. Luiz A. Vargas, duas gestões , Dr. Luis Simão Kalil, duas gestões ( frise-se que estes dois últimos, médicos de formação, sabem melhor do que ninguem da importância da água , para a vida dos seres humanos  e, após eles, tivemos o Dr. Luiz F. Mainardi, por 8 anos, nada da BARRAGEM.
Interessante é que nesses longos e obscuros anos, pregavam o DESENVOLVIMENTO, a PROCURA DE INDÚSTRIAS  e o  INCREMENTO DO TURISMO , tudo isso, SEM ÁGUA.
É PIADA , querer o desenvolvimento de um municipio SEM ÁGUA.
Outro dado interessante é que os Drs. Azambuja e Mainardi, querem para si, o titulo de MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE BAGÉ.  Só não fizeram o principal , a BARRAGEM.
Espero que o PREFEITO DUDU , consiga resolver este problema e convide a todos estes ex-prefeitos para abrirem os REGISTROS DE ÁGUA da Barragem.
LEMBRETE:
Em silêncio, Dom Pedrito está com uma Barragem quase dez vezes maior que a nossa futura Barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário