segunda-feira, 11 de novembro de 2024

VARIEDADES / FUTEBOL

DOM  ANTÔNIO DE ORLEANS E BRAGANÇA,  membro da Familia Real Brasileira e  bisneto da Princesa Isabel , morreu na manhã de  sexta-feira, dia 08.11.2024, aos 74 anos de idade, vitima de uma doença pulmonar obstrutiva. Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde  São José, no Rio de Janeiro. O corpo foi velado na Igreja da Imperial  Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro , na zona sul  do Rio em cerimônia aberta ao público. 

Sétimo de 12 filhos do Principe Dom  Pedro Henrique  de Orleans e Bragança e da Princesa  Maria da Bavieira  de Orleans e Bragança.

Dom Antônio, nasceu em 24.06.1950, no Rio de Janeiro, bisneto da Princesa Isabel, formou-se em Engenharia  Civil, na Universidade de Barra do Piraí atual  Centro Universitário Geraldo  Di  Biasi, no Rio de Janeiro.  Trabalhou na  Construtora Adolpho Lindenberg e na Nuclebrás  Engenharia.

Casou com a Princesa Christine de Ligue, nobre belga, em 26.09.1981, na Igreja de Saint-Pierre  , em Beloil , na Bélgica..  O casal teve 4 filhos, sendo que um deles,  Pedro Luis de Orleans e Bragança, morreu  na queda do voo 447 da Air France, em 2009 , aos 26 anos de idade.

Dom Antonio, era torcedor do Fluminense.  Outras preferências, jogar golfe, uma boa leitura em especial sobre história.

Ele deixa a esposa , Christine e os filhos : Rafael,  Maria  Gabriela   e  Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário