sábado, 6 de novembro de 2010

HISTÓRIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

LINHA DO EQUADOR

Na viagem para a Copa do Mubndo de 1938 , o jogador Perácio, meia esquerda, dizem que era muito ignorante, comprou um binóculo  para ver a LINHA DO EQUADOR mais de " pertinho ".

Outra do perácio. Certa feita , ele e o Martim Silveira ( bageense ), chegaram num posto de gasolina, onde Perácio foi abastecer saeu carro. Enquanto o carro era abastecido, Perácio acendeu um cigarro e jogou o fósforo no chão, ao lado da bomba. Martim Silveira, reclamou dele e ele respondeu: " Martim, deixa de ser superticioso ".

PINHEIRO

Famoso zagueiro central do Fluminense do Rio, formou um grande trio defensor : Castilho, Pindaro e Pinheiro, nos anos 50. Jogou várias vezes na Seleção Brasileira ( Campeonato Pan-Americano, 1952 - Copa américa, 1953 e Copa do Mundo ,1954) em recente entrevista, revelou que seus melhores amigos, companheiros de churrascos, após os jogos de domingo, inclusive quando havia FLA X FLU, eram o Jadir e o INDIO, grande centroavante do Flamengo.
Após um renhido FLA X FLU, eles iam para o apartamento de Pinheiro , que era solteirão e faziam grandes jantares. A imprensa da época nada comentava. Imagine se fosse nos dias atuais.
O centroavante do perdedor Flamengo , comendo um churrasco, com o seu marcador , o zagueiro central Pinheiro. Seria uma FOFOCA maior que o estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário